Em matéria lançada ontem dia 4 de Abril, o Olhar Digital lançou dúvidas e críticas, segundo a matéria, vinda de profissionais da área de T.I., sobre a qualidade do ensino superior neste ramo que está em atraso quanto sua grade curricular e o que é realmente estudado e utilizado efetivamente nas atividades profissionais.
Segundo Júlio Carvalho, analista de segurança e infraestrutura de uma grande organização brasileira, “O que os professores ensinam nas faculdades não faz sentido com as necessidades do mercado de tecnologia”, afirma.
Um outro programadar reforça: “Um exemplo é que eu tenho uma disciplina de técnicas avançadas de programação na qual estou aprendendo desenvolvimento para dispositivos móveis”, ilustra, completando: “Isso não tem nada de avançado e, para piorar, estamos estudando apenas J2ME.”
Então o que está acontecendo? Será que é perca de tempo entrar em uma instituição de ensino superior para quem deseja trabalhar com T.I.? Talves não seja mais proveitoso o professional utilizar estes 4 ou 5 anos dedicando-se a obter um ingês fluente, ou certificados reconhecidos, ítens fundamentais para se colocar no curriculo de quem quer trabalhar na área.
Confiram a matéria na integra no site do OLHAR DIGITAL , clicando aqui.
Philippe Cardoso para o Info Tips Brasil®
Nenhum comentário:
Postar um comentário